A grande decisão

Átrio ou Altar?

Você já descobriu qual é  o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servi a Deus: se no átrio ou no altar?

Se no mais íntimos do seu coração você deseja servi a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lO no altar, mais cedo ou mais tarde,
o seu coração vai se manifestar contra essa atitude.


Se o seu coração que que você esteja no átrio, mas sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: "Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio" . Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por está no lugar errado.

Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: "Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar" , mas você diz "não " , pois quer continuar no átrio , então não vai conquistar nada, e o seu coração vai  amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior.

Meu amigo você precisa responder honestamente a essa pergunta; Onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça-o, pois o átrio é o seu lugar.

O centro da sua vida deseja ficar no átrio , então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porem se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde que que esteja..

É como o casamento. o rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para se feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da  vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa.

Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou  no átrio. Mas, se, por acaso. ele está no altar  com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida \daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio.

Bispo Edir Macedo